sexta-feira, 14 de março de 2014

O piano e a régua de madeira

Quando eu ainda era criança, meus pais me compraram um piano.
Ele era lindo! Um Essenfelder vendido anos mais tarde. Durante 12 anos, para satisfazer principalmente os desejos da minha mãe, eu estudei piano.Odiava! Hoje entendo que a raiva não era do piano. Sempre amei música. O problema era a professora de piano que batia nos meus dedos com uma régua de madeira sempre que eu errava uma nota. E errava muito. Eu quase não estudava em casa. Preguiça? Não me lembro, mas não acredito que tenha sido por preguiça.
Sei que ainda me lembro do piano com carinho e desejo voltar a estudar música. Talvez compre um piano. Talvez compre também uma régua de madeira. Esta, em homenagem à professora que eu tanto detestei. Hoje ela seria presa por bater nos dedos de uma criança com a maldita régua.

Nenhum comentário: