domingo, 21 de setembro de 2008

Do Léo ao Nenê...


Quando tinha 5 anos, ouvi um barulho no portão de casa e fui ver o que era. Um filhote de gato estava na boca de um cachorro enorme. Gritei meu pai e ele veio em socorro ao gatinho. Fiquei com ele. Léo foi o primeiro amor da minha vida. Todo dia, durante os 13 anos em que viveu, me esperou chegar em casa no alpendre de nossa casa. Parecia rir ao me ver. Era carinhoso e por anos, foi quem me fez companhia durante o dia.
Há três anos e muitos gatos depois, chegou o Nenê em casa. Ganhei de uma veterinária, depois que meu outro gato foi atropelado. Antes desse, o Chanin, um angorá preto, havia morrido de câncer no intestino. Nenê veio para alegrar meus dias e perturbar minhas noites. Rs...
Ele é capaz de pular em mim às 4 da madrugada só porque quer brincar de bolinha. Ele me tortura, mas amo a companhia dele. A Carla o chama de "gato doido", mas ele não é. Meu Nenê é lindo. Talvez a doida seja eu.

2 comentários:

Ana disse...

Oi, Rosana
Você conseguiu postar a foto ÊÊ^^ÊÊ!!! Eu sou uma apaixonada, por gatos e cachorros (os pequenos). Eles são lindos e muitas vezes melhores companheiros que muitas pessoas.

Blog da Rosana disse...

Existem grandes amigos nesta vida. Alguns dos meus melhores amigos conversam horas comigo, como você, a Carlinha, a Bubu e a Coisa Horríve, e outros, simplesmente miam ou latem. É sempre bom ter amigos.