quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um bom filme, família, jornalismo e gatos

A vida não precisa ser complicada. Coisas simples me deixam feliz. Um bom filme, estar junto com minha família, na qual incluo os poucos amigos, a prática diária do jornalismo e meu gato. Pode parecer simples demais, sem graça, mas a vida que levo é a que me deixa feliz. Vez ou outra me aventuro a coisas diferentes. Gosto da rotina e fico incomodada com as mudanças. Elas me deixam aflita.
O dia perfeito começa depois de uma boa noite de sono. Todos saem de casa, cada qual para seu destino. Eu fico com meu gato. Pela manhã ele gosta de brincar. Bom vira-latas que é, pula, corre atrás de mim e brinca de mata-coelho. Acho graça. Ouvimos boa música enquanto faço o que preciso. Almoço e me arrumo para ir trabalhar.
Depois de alguns minutos em algum congestionamento, geralmente de bom humor e ouvindo boa música, chego no jornal e recebo minhas pautas. Vou ao encontro de minhas fontes, a maioria amiga depois de 20 anos de convivência. No final da tarde, de volta ao jornal, é hora de confraternização. Cada repórter comenta sua pauta enquanto escreve.
Já de noite chego em casa para encontrar com a família, discutir e resolver problemas, contar sobre o trabalho, fazer planos enquanto jantamos. Escolhemos um bom filme, em fita, dvd ou na tv a cabo e mandamos bronca. Depois do filme, um banho relaxante e cama porque amanhã tudo começa novamente.

Nenhum comentário: