sábado, 27 de setembro de 2008

O dia de folga


Jornalista é uma criatura bizarra mesmo! Um sábado chuvoso e de folga é tudo que um trabalhador precisa para ficar até tarde na cama, curtindo a preguiça ou simplesmente dormindo o sono dos justos. Pois exatamente hoje, um sábado chuvoso e de folga, acordei cedo. Não tenho nada para fazer mais. A casa está arrumada, todo o serviço doméstico em dia...
O jeito para não morrer de tédio é ler um bom livro, enquanto descanso a carcaça na horizontal, mas para isso, meu quarto deve ser desocupado. Nele estão o marido, uma filha e o gato. Cada qual mais desmaiado que o outro, curtindo o que eu deveria também estar fazendo.
Eu e o Viola, esse aí da foto, somos os únicos arcodados. Estamos trocando favores. Ele me faz companhia e eu arrumo o ninho dele, coloco comida e água. Acabado o serviço, Viola me abandona, pois vai comer e depois dormir e eu, que também o abandono, vou pegar um livro e aproveitar esse dia de folga, que pelo jeito será longo.

Nenhum comentário: